Vias de fato
No sábado, 08, por volta das 16h15, policiais foram solicitados via COPOM para deslocar se até a Rua João Mario Mayer, Salto da Água Verde, no município de Canoinhas. No local um homem chegou na residência de sua mãe ameaçando sua irmã, vindo a tentar a agredir com socos e ponta pés, momento em que sua mãe reagiu e levou socos nos braços. Diante dos fatos, com a intenção de cessar as agressões sofridas pela mãe e irmã interviu entrando em vias de fato com o suspeito vindo a sofrer lesões leves nas mãos. No local foi dado voz de prisão ao suspeito que resistiu sendo necessário uso das técnicas para imobilizar o homem.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para as providencias necessárias.
Lesão corporal leve – Dolosa
No sábado, 08, por volta das 21h10, policiais foram acionados via Copom 190 para deslocar na Localidade de Ouro Verde, município de Bela Vista do Toldo, onde em um estabelecimento comercial “bar” haveria dois homens armados e que estavam ameaçando o proprietário do estabelecimento e seus clientes. Ao chegar no local da ocorrência, foi constatado que houve lesão corporal leve, contra um homem. Segundo relatos, dois homens teriam ido até a frente do referido bar e começaram a ameaçar os clientes e o proprietário, que fizeram menção de estarem armados, e foi possível avistar um volume, semelhante à uma arma na cintura de um dos suspeitos. A vítima tentou ir embora, momento que os dois suspeitos agrediram a vítima com um capacete, resultando em lesões na face e cabeça.
As guarnições saíram em rondas com o objetivo de encontrar os autores e em determinado momento uma GU, passou no sentido oposto por uma motocicleta vermelha ocupada por dois homens. A guarnição deu ordem de parada, sendo que o condutor parou mais a frente e um deles se jogou da motocicleta e iniciou fuga à pé, se embrenhando na mata. A guarnição abordou o condutor, realizou a revista pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Ao chegar no local da abordagem as guarnições iniciaram o cerco e a busca pelo outro suspeito, sendo encontrado deitado na mata. Próximo do local da abordagem foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Questionados sobre os disparos, afirmaram que teriam jogado ” bombinhas” para assustar os outros envolvidos. A motocicleta Honda/CG 160 estava com o licenciamento vencido, dentre outras infrações e que o condutor não possuía CNH, sendo lavrados as devidas autuações. A motocicleta foi conduzida até o Grupo PM de Bela Vista do Toldo. Os envolvidos também foram conduzidos até o Grupo PM para registrar o boletim termo circunstanciado.
Tentativa de homicídio – doloso
Na madrugada de domingo, 09, por volta das 2h20, policiais deslocaram por solicitação do COPOM até o Hospital Santa Cruz. No local conversado rapidamente com a vítima, sendo que esta apenas relatou que não sabia o que ocorreu, já estava dormindo quando foi atacado por algum desconhecido. Estava presente no Hospital também o cunhado e vizinho da vítima que providenciou o atendimento médico e declarou que a vítima apareceu todo ensanguentado em sua residência, que perguntou e procurou pelo possível autor mas não foi identificado. Ligou para os Bombeiros o qual fizeram o atendimento pré hospitalar da vítima. O autor usou provavelmente de uma faca para atacar a vítima e restaram lesão profunda no abdômen, com evisceração, duas perfurações na coxa e duas perfurações na mão esquerda. Diante dos fatos, os policiais confeccionaram o boletim de ocorrência e realizaram rondas na tentativa de localizar o suspeitos, porém sem êxito.
Tentativa de furto
No domingo, 09, por volta das 23h20, policiais foram acionados via Copom para deslocar se na Rua Luiz Davet, áres central do município de Major Vieira. No local, o solicitante relatou que estava em sua residência quando foi informado por telefone que dois homens estavam tentando arrombar seu estabelecimento comercial. Chegando no local ele constatou que os autores já estavam detidos por populares. Diante dos fatos e do conjunto probatório apontado no local, entre eles vídeos gravados por moradores dos autores tentando arrombar a porta do estabelecimento e o relato da testemunha, foi dada voz de prisão aos suspeitos e todos conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Com informações: 3ºBPM Canoinhas.