Secretaria de Educação anula lista de pré-classificados no processo de ingresso para o ano letivo de 2019 dos CEIs de Canoinhas

A Secretaria Municipal de Educação de Canoinhas informa que anulou a lista com os pré-classificados no processo seletivo para o ano letivo de 2019. O documento havia sido divulgado no dia 19 de novembro pela empresa Abase Sistemas e Soluções Ltda – fornecedora do sistema de gestão educacional do município.
A secretaria identificou erros nos critérios de classificações gerados pelo sistema. A Abase admitiu os problemas e por isso optou-se pela invalidação da lista.
“Prezamos pela transparência e sabendo dos problemas não poderíamos deixar os erros passarem. Como é um novo processo, estamos nos ajustando e adaptando para que tudo seja realizado de maneira ética e com responsabilidade para que os alunos não sejam prejudicados. Pedimos desculpas pelo transtorno. Estamos cobrando da empresa para que isso não se repita”, informa o secretário de Educação Osmar Oleskovicz.
 A nova lista deve ser divulgada na quinta-feira, dia 22 de novembro, junto com um novo cronograma com datas. “Os pais podem ficar tranquilos. Não será necessário alterar as informações repassadas. Estamos disponíveis para esclarecer eventuais dúvidas”, conclui Osmar.
Leia na íntegra a nota emitida pela empresa que gerencia as matrículas da rede de ensino municipal de Canoinhas.
Nota de retratação pública
A empresa Abase Sistemas e Soluções Ltda, fornecedora do sistema de gestão educacional no município de Canoinhas/SC, vem retratar-se quanto a divulgação da 1ª lista de pré-classificados divulgada aos dezenove dias do mês de novembro de dois mil e dezoito (19/11/2018), onde foi constatado uma inconsistência gerada  no sistema em razão da troca automática do horário de verão, a qual restaurou configurações antigas do Sistema, criando assim uma lista  de pré-classificados com regras não atualizadas. Esta inconsistência também foi verificada em agências bancárias, onde o sistema travou, bem como em aparelhos smartphones com o adiantamento do horário de verão é até mesmo mau funcionamento.
Devido a este ocorrido justifica-se o cancelamento da referida lista para que se faça uma análise criteriosa dos dados inseridos que compõem a inscrição de um candidato, onde foram constatadas irregularidades quanto a série em que o candidato  foi enturmado           e duplicação quanto aos residentes, bem como os dados referente a endereços das escolas não estarem atualizados.
 
Em razão da publicação equivocada pelos motivos citados anteriormente, está sendo feita uma análise criteriosa dos dados informados, bem como todas as correções necessárias para que esta lista seja ratificada, e sim posteriormente seja feita uma nova lista dos pré-classificados e estará sendo divulgada nos meios de comunicação da Prefeitura Municipal de Canoinhas/SC.
 
Pedimos escusas pelo transtorno gerado!
 
Abrase Sistemas e Soluções