O Prefeito Beto Passos apresentou ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, pauta com as prioridades para o município de Canoinhas. Encontro aconteceu em Florianópolis na tarde desta quinta-feira, 7, e contou com a presença do presidente da Câmara de Canoinhas, Célio Galeski, e demais prefeitos da Associação dos Municípios do Planalto Norte.
Na pauta, repasse de recursos para a manutenção das SCs 120 e 477, ampliação do programa Porteira Adentro, construção de ponte para ligar os distritos do Campo D’Água Verde e São Cristóvão, ampliação do sistema de videomonitoramento e a situação do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
Pedidos
Passos novamente pediu a colaboração do governador para que o Estado pague pelos serviços realizados pelo Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
Prefeito falou também sobre as rodovias estaduais que cortam a região. A SC 120, que liga os municípios de Canoinhas e Timbó Grande, precisa de manutenção. Convênio foi firmado entre os Governos de Canoinhas e do Estado para realizar a recuperação da via prevendo repasse de recursos ao Município – o que de fato ainda não aconteceu. “Para dar condições de tráfego, especialmente nesta época de safra e escolar, solicitamos a liberação dos recursos a fim de que possamos recuperar a estrada”, disse o prefeito. Considerado a precária situação da SC 477, trecho que liga Canoinhas a Papanduva (as BRs-280 a 116), Passos solicitou a colaboração do governador para que ela seja revitalizada.
Considerando a importância da agricultura para Canoinhas e para o Estado é que Passos também solicitou recursos para ampliar o programa que oferece serviços de escavadeira hidráulica, trator esteira e retroescavadeira aos agricultores.
Outro assunto debatido foi a construção de uma ponte para facilitar o acesso entre os maiores distritos de Canoinhas e Três Barras, ligando o Campo D’Água Verde e o São Cristóvão.
A fim de aumentar ainda mais a eficiência do monitoramento realizado pela Polícia Militar via câmeras de segurança na prevenção e na correção de atos ilícitos, prefeito solicitou também a ampliação do sistema de videomonitoramento (Bem-te-vi) na área central e bairros de Canoinhas.