Mudança de sentido da Rua Eugênio de Souza acontece em janeiro

O Departamento de Trânsito de Canoinhas (Detracan) começou a trabalhar nas alterações para que a Rua Eugênio de Souza, no Centro de Canoinhas, tenha sentido duplo. No entanto, a alteração para os motoristas só será feita em janeiro. “Os condutores podem ficar tranquilos porque não iremos fazer modificações no trânsito agora em dezembro. Decidimos isso em reunião com o prefeito e o vice porque nosso intuito não é atrapalhar motoristas e as vendas do comércio, mas melhorar o tráfego”, explica o chefe do Detracan, Luizinho Witt.
Na semana passada foi pavimentado o estacionamento da rua e nesta terça está sendo instalado semáforo no cruzamento das ruas Francisco Paula Pereira e Eugênio de Souza. “Deixaremos tudo pronto para que em janeiro aconteça a alteração no sentido”, afirma Witt.
O departamento vai ainda pintar a sinalização horizontal e colocar placas. A alteração no trânsito passou por audiência pública e foi amplamente discutida nos conselhos de Trânsito e Plano Diretor.
A Rua Eugênio de Souza vai ter sentido duplo entre as ruas Coronel Albuquerque e Francisco de Paula Pereira. Semáforos que estão sendo instalados nos cruzamentos das ruas Paula Pereira e Eugênio de Souza farão o controle do trânsito no local. Não haverá modificações no sentido da Paula Pereira. Neste cruzamento, quem trafega pela Eugênio de Souza somente poderá ir sentido Campo D’Água Verde. Quem deseja entrar na Paula Pereira terá que usar a Rua Major Vieira.
Confira no mapa abaixo como será a alteração.