Mercado Público de Canoinhas deve ficar pronto em abril de 2019

A Câmara de Vereadores de Canoinhas recebeu resposta da secretaria de Planejamento do município sobre a previsão de término da obra do Mercado Público Municipal.
No documento foi informado que a obra ficou paralisada por um período, sendo então rescindido o contrato com a empresa, e chamada a segunda vencedora do processo licitatório. Esta empresa recebeu a ordem de serviço no dia 18 de outubro, e tem o prazo para conclusão em até seis meses, com previsão de término no dia 18 de abril de 2019.
 O mercado deve ser edificado ao lado do terminal rodoviário na área central de Canoinhas, terá área total de 541,92 metros quadrados e contará com 16 boxes para venda no primeiro pavimento e área administrativa no segundo pavimento.
Município de Canoinhas vem incentivando a diversificação das propriedades rurais canoinhenses, fomentando a diversificação da produção por meio do estímulo à holericultura, fruticultura, piscicultura e produtos agroindustrializados e, com isto, observou-se o crescimento do número de produtores e produtos oriundos da agricultura familiar.
A produção é comercializada, principalmente, na feira que ocorre na Praça Oswaldo de Oliveira.