Major Vieira realiza mutirão de combate à dengue

De 26 à 30 de novembro foi a Semana Nacional de Mobilização de Ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor do vírus causador da dengue, virus zika, febre chikungunya e febre amarela.
Em Major Vieira, uma equipe da Secretaria Municipal de saúde responsável por endemias realizou mutirões de limpeza, em todos os cemitérios do município. A equipe se deslocou até os cemitério de Serra Preta, Rio Novo, São Roque Agudos, Colônia Ruthes, Lajeado Liso, Rio Claro, Pulador, e cemitério municipal, na sede.
Foram eliminado todo e qualquer tipo de lixo. Recipientes que estavam acumulando água e embalagens dos vasos.
Segundo o Agente de endemias do município Jeovani Filho, o objetivo foi conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.
“As pessoas precisam entender que as altas temperaturas associadas ao acúmulo de água parada, ajuda muito a larva do mosquito se proliferar, por isso a população precisa participar e ter consciência de que a prevenção é o melhor remédio contra a dengue” Finaliza Jeovani.
A Secretaria de Saúde de Major Vieira convida toda população para lutar juntos contra a Dengue, mantendo limpo seus terrenos e retirando dos quintais quaisquer recipiente que acumule água para a desova do mosquito.