Mais de 430 kg de maconha são apreendidos dentro de carro em Rio Negrinho

A Polícia Militar (PM) apreendeu mais de 400 quilos de maconha em Rio Negrinho, Planalto Norte Catarinense. A apreensão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (15), quando os policiais realizavam a Operação Presença. Os PMs abordaram um veículo que aparentava estar em atitude suspeita e localizaram os 436 quilos da droga.
O carro estava estacionado em uma rua do bairro Quitandinha, com as luzes acesas dentro.  Quando os policiais abordaram o veículo, o motorista fugiu do local sendo acompanhado por duas viaturas da polícia. Durante a perseguição, o condutor entrou em uma rua com um morro muito íngreme e por estar com excesso de peso não conseguiu chegar ao topo da via.
O suspeito então deixou que o automóvel descesse o morro de ré, de maneira desgovernada. Por ser uma rua estreita, o carro colidiu com a viatura. Os policiais não conseguiram desviar e colidiram contra o carro. O suspeito que conduzia o carro fugiu para uma área de mata.
A PM realizou o cerco do homem, com o apoio de viaturas de São Bento do Sul e com o reforço do Canil de Jaraguá do Sul. Depois de horas de buscas, o suspeito não foi localizado. Dentro do carro estava a droga apreendida, a polícia estima que o valor de venda do entorpecente supere R$ 1 milhão.