Vítima foi encontrada entre os escombros, na localidade de Residência Fuck. Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação.
Um idoso de 71 anos morreu carbonizado na noite desta terça-feira (12), após um incêndio atingir uma residência na localidade de Residência Fuck, interior de Monte Castelo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20h50 para atender a ocorrência na Rua Beija Flor. No local, constataram o incêndio estrutural em fase de diminuição em uma residência de construção em madeira, medindo aproximadamente 25 metros quadrados, com a estrutura completamente colapsada.
De acordo com uma testemunha, no local residia somente um morador, que encontrava-se sobre os escombros. Após avaliação, foi definido um plano de ação de estratégia ofensiva, utilizando técnica de ataque direto.
Durante o trabalho de combate, rapidamente o corpo da vítima foi localizado, sendo identificado por uma vizinha e ex-esposa da vítima, como um homem de 71 anos, que apresentava queimaduras de 4º grau no corpo inteiro.
A corporação utilizou cerca de 3 mil litros de água, levando aproximadamente 10 minutos para o combate e 25 minutos para o rescaldo e extinção do incêndio.
Uma testemunha relatou ao Corpo de Bombeiros, que ouviu um ruído de estouro e verificou pela janela de sua casa que a residência da frente estava completamente tomadas pelas chamas. Em seguida, teria ido até o local prestar auxílio, contudo, o fogo já havia se espalhado por toda a casa.
Após pedir ajuda de vizinhos, foi iniciado a tentativa de combate com baldes de água e mangueiras de jardim, até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A edificação sofreu danos em toda estrutura, apresentando telhado e paredes destruídas, queima total do imobiliário e vestuário, sendo preservada as residências próximas ao local.
Após as etapas de combate, rescaldo, isolamento e desmobilização, a guarnição deixou o local.
A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram até o local para investigar o caso e fazer o recolhimento do corpo.