Fernando & Sorocaba voltam a Três Barras para plantio de árvores nas florestas WestRock

De um lado WestRock, empresa líder global de embalagens de papelão, que utiliza como matéria prima de seus produtos a celulose vinda de suas florestas plantadas de pinus e eucaliptos. Do outro lado, Fernando & Sorocaba, com seu enorme potencial de reverberação de causas e sua ligação intrínseca com o interior e o campo, com projeto de gravar um show em uma floresta plantada de eucaliptos, chamando seu público para a reflexão sobre seu papel no mundo. Ambos com um papel no mundo em comum: colaborar para que nosso planeta seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações, unidos em uma inusitada parceria.

O mais novo projeto da dupla, o álbum ‘O Chamado da Floresta’, aborda o desenvolvimento sustentável, a relação do homem com a natureza, a consciência global e busca provocar o protagonismo das pessoas na transformação do mundo em um lugar melhor: oportunidade única para a WestRock ampliar sua cultura de Sustentabilidade para muito além de suas operações, como patrocinadora máster do projeto. O DVD do álbum foi gravado, em julho de 2018, em uma floresta de eucaliptos, convidando o público a refletir sobre seu papel no mundo. Agora, chegou o momento de compensar a emissão de gases de efeito estufa gerada pela gravação.

A nova etapa da união entre a empresa e a dupla se materializa com uma visita de Fernando & Sorocaba à fábrica de papel da WestRock, na cidade de Três Barras, hoje, dia 14 de março. Fernando & Sorocaba voltam à fábrica de papel e, desta vez, vão plantar mudas de eucalipto nas florestas WestRock, além de confraternizar com funcionários em um churrasco. Poucos sabem que o valor das florestas plantadas vai muito além de fornecer fibras para seus papeis e embalagens: elas regeneram nosso planeta. As florestas removem da atmosfera toneladas de gases de efeito estufa, todos os dias, colaborando para a redução das mudanças climáticas, contribuem para uma maior biodisponibilidade de água no planeta e também para uma maior biodiversidade da fauna e da flora. Tudo de forma cíclica, responsável, sustentável.

A turnê nacional 2019 do novo álbum ‘O Chamado da Floresta’ foi lançada em 9 de março, em show realizado em São Paulo. A parceria Fernando & Sorocaba e WestRock continua ao longo do ano.

Sobre a WestRock

A WestRock é parceira de seus clientes para fornecer soluções únicas em papel e embalagens que impulsionem seus negócios. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Saiba mais em www.westrock.com.br

Sobre Fernando & Sorocaba

A dupla completou uma década de estrada em 2018 e se mantém entre os 10 artistas mais tocados no país desde 2007. São 8 DVDs, 10 CDs – “Acústico na Ópera de Arame” em 2012 e “Sou Do Interior” em 2018 foram indicados como Melhor Álbum de Música Sertaneja – 1 EP e 1 álbum digital, o FS Studio Sessions. Um dos grandes diferencias da carreia de Fernando e Sorocaba está na forma como se apresentam nos palcos. Eles misturam música, entretenimento e muita diversão em seus shows, que já percorreram o país inteiro, além de Europa, Estados Unidos e América Latina. Uma apresentação composta por um repertório autoral repleto de hits aliado a muita tecnologia, ilusionismo e efeitos especiais. Os músicos são referência para as novas gerações e a grande mídia aponta como um dos melhores shows da atualidade. O show da dupla é isso: um misto de sons, canções, interatividade e emoções, promovendo uma diferente experiência para seu público.