Prefeito do Município de Canoinhas, Beto Passos, voltou a pedir apoio do governador de Santa Catarina, Carlos Moises da Silva. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 10, durante a XXII Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília.
“O governador reafirmou o compromisso conosco e disse que vai dar atenção especial a Canoinhas. Estamos confiantes no compromisso assumido por Moisés. Afinal, a pauta apresentada a ele não é reivindicação do prefeito Beto Passos, mas de todos os canoinhenses que querem soluções aos problemas enfrentados em nossa cidade”, comenta o prefeito.
Passos aproveitou o anúncio sobre os consórcios intermunicipais para implantação de usinas de asfalto em todas as regiões lembrando sobre a necessidade de melhoraria das SCs 120 e 477. A delicada situação do Hospital Santa Cruz de Canoinhas também foi abordada.
Prefeito Beto Passos cumpre agenda em Brasília ao lado do secretário de Educação, Osmar Oleskovicz, do presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski e do vereador Nilson Cochask.
Governador palestrante
Moises participou de um painel sobre Santa Catarina no evento realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em defesa, principalmente, de um novo pacto federativo. O estado é um dos melhores em situação financeira do país. O governador reiterou a defesa da inversão da pirâmide das receitas tributárias, com fatias maiores de recursos destinadas às cidades.
“Não cabe ao prefeito ficar de pires na mão, pedindo recursos ao Estado ou à União. O momento é favorável para aprovar essa pauta, porque o Governo Federal tem essa predisposição”, afirmou Moises.
O governador disse ainda que “quando os municípios estão bem, o Estado está bem. Queremos uma aproximação cada vez maior com as associações de municípios, porque é o prefeito quem faz o olho a olho com o cidadão”, concluiu o governador.