Conheça a primeira mulher canoinhense a conquistar Faixa Preta no Karatê

No dia 15 de dezembro, na cidade de Joinville, aconteceu o exame de Faixa Preta de Santa Catarina na Federação Catarinense de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê, o exame contava com 27 inscritos de todo estado para as graduações de faixa até o 5º Dan e a banca examinadora contava com 7 (sete) avaliadores.
Nesse exame de Faixa a Academia Simões, de Canoinhas representada pelo Prof. André Simões levou a aluna LILIANE MATSUZAWA FIGUEIREDO, no qual foi avaliada na prova escrita, que tem o objetivo de avaliar o conhecimento teórico da aluna Liliane sobre o Karatê, depois foi avaliada no kihon (Fundamentos do Karatê), que são movimento fundamentais do Karatê.
E nesse dia a Academia Simões formou mais um Faixa Preta, mas a primeira mulher Faixa Preta de Canoinhas pela Federação Catarinense de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê.
HISTÓRICO DA ALUNA LILIANE MATSUZAWA FIGUEIREDO
Liliane iniciou o Karatê em 2005 com apenas 03 anos de idade, e com muito treino e suor, hoje com 16 anos ela conseguiu chegar a Faixa Preta, foram 13 anos de muito treino e dedicação para chegar a esse objetivo, mas não para por aqui, agora como Faixa Preta é que vai começar a entender melhor o karatê, a Faixa Preta comparada com os estudos, é como se ela estivesse passado no vestibular e entrado na faculdade, pois depois de conquistar a Faixa Preta, ainda tem as graduações que são os DAN, graduações acima da Faixa Preta.
Liliane como atleta, também já conquistou várias colocações em competições regionais, estaduais, e brasileiro, uma das colocações é o 3º Lugar no Campeonato Brasileiro Escolar de Karatê que aconteceu em Salvador – BA no ano passado, no qual representou a Escola João José de Souza Cabral, e já foi convocado para representar a cidade de Florianópolis no Joguinhos Abertos de Santa Catarina, como também já participou várias vezes na OLESC e Joguinhos Abertos pelo município de Canoinhas.