Concurso do melhor cachorro-quente inicia nesta quarta (05) em Canoinhas

A noite desta quarta-feira, 5, promete ser agitada em Canoinhas com a programação do Natal da Paz. A partir das 19h, na Praça Oswaldo de Oliveira, acontece apresentação do Coral das Escolas da Rede Municipal, dos alunos do CEI Mario Edson de Aguiar e o início do Campeonato do Dogão.
O coral
O Coral da Secretaria de Educação foi criado com o objetivo de despertar o interesse musical e mostrar o resultado do trabalho realizado em equipe para os alunos da rede municipal de ensino. O coral conta atualmente com 200 alunos de 8 a 13 anos das escolas Dr. Aroldo Carneiro de Carvalho, Presidente Castelo Branco, Maria Lovatel Pires e Severo de Andrade.
Os ensaios acontecem semanalmente sob a orientação da coordenadora e regente professora Margarete Alegri, que também coordena, numa parceria com a Secretaria de Assistência Social, o coral da Terceira Idade.
Além da apresentação do Coral, o evento contará com poesias dos alunos do CEI Mario Edson de Aguiar, de Marcílio Dias.
1º Concurso do Melhor Cachorro-quente
Nesta quarta também inicia o 1º Concurso do Melhor Cachorro-quente da Cidade.
Os participantes estarão com os lanches em todas as noites de programação do Natal da Paz na Praça Oswaldo de Oliveira.
Pelas regras do concurso, a formulação do cachorro-quente deve conter um ou mais ingredientes que caracterizem o município de Canoinhas: tem cachorro-quente de bife, entrevero, alemão, alcatra com bacon, migon, costela desfiada, frango desfiado e de cheddar.
São oito participantes: Casa do Lanche, Kangoo Lanches, Lanche e Cia, Minions Lanches, Altas Horas, Hot dog da Tete, Rodrigo Hot Dog e Gerson Lanches.
As receitas serão avaliadas por uma comissão formada pela comunidade acadêmica do Curso de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).
Campanha de Decoração Natalina
Seguem abertas as inscrições até o dia 12 de dezembro para a Campanha de Decoração Natalina de Residência promovida pelo Governo do Município de Canoinhas. As inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura ou diretamente no gabinete do prefeito. Na avaliação, serão levados em consideração o espírito natalino, a beleza, a originalidade e criatividade, a harmonia e estética do conjunto, a iluminação, cores e formas, o impacto visual e a utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.