Canoinhas terá Mostra e Festival de Dança no final de semana

O Governo Municipal de Canoinhas, realiza a I Mostra Comentada de Dança Escolar de Canoinhas. O evento acontece no dia 30 de novembro, sexta-feira, no Ginásio de Esportes da EEF Sagrado Coração de Jesus.
Parte da programação do Natal da Paz, a Mostra terá 20 apresentações de escolas municipais, estaduais, academias, grupos de dança e da terceira idade.
Neste ano o evento terá como diferencial, comentários de jurados para as entidades participantes, como forma de agregar mais conhecimento e informações sobre os trabalhos realizados, de forma lúdica e aplicados ao ensino.
Na banca da avaliação comentada estarão os profissionais Eliseu Correa, de São Paulo e Jesse da Cruz, de Joinville. A ordem das apresentações já está disponível em anexo.
O quê: I Mostra de Dança Escolar de Canoinhas
Data: 30 de novembro (sexta-feira)
Hora: 19h
Local: Ginásio de Esportes da EEF Sagrado Coração de Jesus
Entrada: um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo
2º Festival de Danças do Planalto Norte
No sábado, dia 1º de dezembro, com apoio da Prefeitura e empresas locais, acontece a segunda edição do Festival de Danças do Planalto Norte. O ginásio da Escola Sagrado receberá 31 grupos de 21 cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.
“Esse é o maior festival de toda região, pois se consagra com o maior evento de danças em um único dia. Do ano passado para este ano, o evento duplicou as participações dos grupos e vamos receber 740 bailarinos para competir”, enfatiza o organizador, Sérgio Teixeira da Silva.
O evento inicia às 14h30, com competições nas categorias infantil e júnior, e às 19h nas categorias sênior e adulto. Neste ano, o festival terá competição de danças urbanas, jazz e estilo livre.
Serão 21 cidades participantes, entre elas Curitiba, Mallet, Irati, São Mateus Do Sul, União Da Vitória, Porto Amazonas, Campina Grande Do Sul e Almirante Tamandaré, do Paraná; Capão Bonito, de São Paulo; Mafra, Rio Negrinho, Fraiburgo, Irineópolis, Indaial, Papanduva, São Bento Do Sul, Joinville, Jaraguá Do Sul, Mirim Doce, Joaçaba, Caçador e Canoinhas, de Santa Catarina.
Na banca de jurados terão nomes como: Eliseu Correa, de São Paulo; Juliano Peçanha, do Paraná; Daniel de Almeida, do Rio Grande do Sul; e Jesse Cruz, de Santa Catarina.
O quê: 2º Festival de Danças do Planalto Norte
Data: 1º de dezembro (sábado)
Sessões: às 14h30 e às 19h
Local: Ginásio de Esportes da EEF Sagrado Coração de Jesus
Entrada: R$5