Ladrões são flagrados furtando produtos da Embrapa em Canoinhas

No sábado, 01, por volta das 14h40, equipes da PM de Canoinhas foram acionadas via Copom 190 para deslocar na Rodovia BR 280, bairro Campo da Água Verde, para verificar um furto de batatas e mudas de pêssego no campo experimental da empresa Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
No local foi conversado com os solicitantes que relataram que algumas pessoas estavam praticando furto de batatas e mudas de pêssegos. Os policiais militares de posse das características iniciaram rondas e realizaram a abordagem de três suspeitos de envolvimento com o referido furto, sendo eles dois jovens com 18 anos de idade e um adolescente com 16 anos de idade.
Os jovens estavam no local praticando furto de batatas de variedades diversas, (sem valor estimável por serem exemplares de pesquisas para o desenvolvimento de novas variedades), estavam de posse de três carrinhos de mão e cinco sacas de batatas, aproximadamente 250 quilos e mais quatro mudas de pêssego, prontas para serem furtadas.
Os jovens foram presos em flagrante e o adolescente apreendido, sendo que o adolescente permaneceu na Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas e os dois jovens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Joinville.
A Polícia Militar alerta a comunidade que se perceberem movimentação de pessoas estranhas na área da empresa Embrapa, acionar o 190 imediatamente.
Os referidos produtos que estão sendo alvo de furto não possuem valor comercial, porém como se trata de pesquisas, para a empresa e para a sociedade tem um valor inestimável.