Conecte-se a Rádio Clube: Twitter Rádio Clube Canoinhas Facebook Rádio Clube Canoinhas Skype Rádio Clube Canoinhas
Página Inicial - Rádio Clube Canoinhas
Conheça a Rádio Clube Canoinhas Ouça ao vivo a Rádio Clube Canoinhas Programação da Rádio Clube Canoinhas Anuncie seu produto ou empresa na Rádio Clube Canoinhas Entre em contato com a Rádio Clube Canoinhas
Cadastre seu celular na Rádio Clube Canoinhas
Cadastre o seu celular e receba as novidades da Rádio Clube gratuitamente.
Programação da Rádio Clube Canoinhas
Roberto Edy - Rádio Clube Canoinhas Alaôr Paulo Corrêa - Rádio Clube CanoinhasJoseli Cembalista - Rádio Clube Canoinhas Joseli Cembalista - Rádio Clube Canoinhas
Roberto Edy - Rádio Clube Canoinhas Sandro Teixeira - Rádio Clube Canoinhas Sandro Teixeira - Rádio Clube Canoinhas Samuel - Rádio Clube Canoinhas
Sandro Teixeira - Rádio Clube Canoinhas Samuel - Rádio Clube Canoinhas

Meteorologia confirma previsão de neve na Serra de SC, mas chance é pequena

Exatamente um ano após a maior nevasca em abrangência já registrada em Santa Catarina — 126 dos 295 municípios, ou 43% do total —, o fenômeno pode voltar a acontecer.

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram), órgão ligado à Epagri e responsável pela previsão oficial do tempo no Estado, confirmou nesta terça-feira que existe a possibilidade de nevar entre quinta e sexta. A chance, porém, é pequena e, se acontecer, a neve cairá com pouca intensidade e bem isolada, apenas nos pontos mais altos da Serra.

O meteorologista Erikson de Oliveira estima em 30% a chance de nevar. Ele explica que a massa de ar frio que entrará no Estado estará acompanhada de umidade, já que entre esta quarta e quinta o tempo ficará instável e com possibilidade de chover nos dois dias.

Essa condição permitirá a ocorrência de neve entre o fim da quinta e o início da sexta em pontos altos como o Morro da Igreja, entre Bom Jardim da Serra e Urubici, e o Morro das Antenas, em Urupema. Se realmente nevar, não se descarta, porém, registros nas áreas urbanas de São Joaquim e Urupema.

Erikson diz também que pode acontecer a chuva congelada, que é um fenômeno intermediário entre a chuva e a neve. Ele explica que, neste caso, a neve que está acontecendo na base da nuvem, a cerca de um quilômetro de altura, derrete ao se aproximar do solo, mas pouco antes de tocar o chão, encontra outra camada abaixo de 0ºC e acaba congelando.

O meteorologista do Ciram adianta ainda que nem bem a massa de ar frio vai embora, outra entrará no Estado em seguida, derrubando as temperaturas. O amanhecer de sexta-feira deve ser gelado, com os termômetros na casa dos -5ºC em Urupema e formação de geada por toda a Serra.

O tempo ficará aberto e o sol vai brilhar durante todo o dia. Essa condição, segundo Erikson de Oliveira, deve permanecer em Santa Catarina pelo menos até a próxima terça-feira.   

Publicado em 23/07/2014

23/07/2014 - Meteorologia confirma previsão de neve na Serra de SC, mas chance é pequena
23/07/2014 - Tratamento da Aids no Brasil salva mais que a média global.
23/07/2014 - Palmeiras, Corinthians e Vasco jogam hoje, pela Copa do Brasil.
23/07/2014 - Medicamentos isentos de impostos já chegam às farmácias com preço reduzido.
23/07/2014 - Previsão do Tempo
23/07/2014 - Informações Clube Comunidade
22/07/2014 - Lista de remédios que ficaram mais baratos sobe para 1.645 itens
22/07/2014 - 10% dos eleitores brasileiros são filiados a partidos políticos.
22/07/2014 - Chuvas no Sul afastam risco de racionamento de energia no país.
Listando um total de 31 notícias publicadas no site

Anterior | Próxima
Anuncie na Rádio Clube Canoinhas Anuncie na Rádio Clube Canoinhas

Página Inicial | A Rádio | Ouça ao Vivo | Programação | Eventos | Galeria | Peça sua Música | Utilidade Pública | Fala Cidadão | Notícias | Comercial | Fale Conosco

Rádio Clube AM 890 Canoinhas
Rua Vereador Guilherme Prust, 311 - Campo d´ Água Verde
Canoinhas - SC - Brasil - Cep: 89460-000
Recepção: (47) 3622-7000 / 3622-4055 | Estúdio: (47) 3622-6688 / 3622-4067

 

Design by 3WF

 
Confira nossa programação completa