Motoristas que passavam pela Serra de Corupá nesta quarta-feira (05) encontraram muita dificuldade e fluxo lento na rodovia. Relatos e vídeos compartilhados por condutores mostraram que as condições da pista, devido ao tempo chuvoso, exigiram atenção redobrada. Com o asfalto encharcado, o risco de derrapagens aumenta consideravelmente.
Os perigos da rodovia sob chuva intensa também se refletiram em outro ponto da BR-280. Por volta das 13h15min, na altura do quilômetro 105, no bairro Serra Alta, em São Bento do Sul, um caminhão sofreu uma saída de pista e acabou caindo em uma ribanceira.
O motorista, de 37 anos, foi encontrado consciente, porém confuso, com contusão na nuca e queixando-se de dores nas costas. Após receber atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros, ele foi imobilizado e encaminhado ao Hospital e Maternidade Sagrada Família (HSF) para avaliação médica. O acidente chamou a atenção de quem passava pelo local, reforçando o cenário de alerta e os riscos durante períodos de tempo instável.